Reparando Windows sem disco de Instalação - Blog New@ge

Blog New@ge

O Blog da Tecnologi@

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Reparando Windows sem disco de Instalação

Yago Souza

ADM and Uploader





Aew galerinha, vou lançar o primeiro turorial do blog.
Com certeza seu SO já deu problema alguma vez. não abria aquela pasta, a barra de ferramentas não aparecia, os icones sumiam, lentidão...algo assim
Mas nem sempre esses fatores são problemas de hardware. Algumas atitudes de conservação (sim, conservação) pode aumentar a "vida util" do seu sistema. Limpeza de Disco e Desfragmentação são bons exemplos de cuidados com seu SO.
O Windows, apartir da versão do XP, ja possui dentro de seu CD um Console de Recuperação, onde vc pode recuperar rapidamente.
STOP!!! Mas eu não tenho o CD de recuperação???? Oq vou fazer agora??? to lendo isso aqui pra nada?!???

CALMA!! Se a meleca ja foi feita, e vc esta se perguntando o que fazer, bem, existe alguns programas que podem ajudar a você a recuperar seu sistemazinho (cute-cute)
Já que vc não tem um CD de Recuperação, que tal criar um? Com o Paragon Rescue Kit, você pode criar um CD de Recuperação baseado no seu sistema
Criação do disco de recuperação:

Depois de fazer o download, inicie a instalação. Haverá um momento em que a tela ilustrada abaixo será mostrada. Apesar de o Paragon Rescue Kit ser grátis, é necessário que você faça um cadastro no site do desenvolvedor para receber um número de série.
Preencha com a chave e número de série recebidos por email.
Clique no link mostrado nessa tela para ir até a página de registro. Preencha seu nome, sobrenome, email, seu país e a língua desejada para o programa — ele só está disponível em inglês, francês, alemão, russo e japonês. Por fim, clique em submit.

Confira agora no seu email, e preencha os campos.
Na tela seguinte, você terá duas opções: gravar o disco de recuperação diretamente ou somente criar um arquivo ISO para gravar em um disco posteriormente. De qualquer forma, não há como instalar o programa no computador, pois ele serve justamente como um novo sistema operacional, que consertará seu Windows.

DICA: se o seu sistema estiver imprestável, sem a capacidade de iniciar, peça para um amigo fazer o procedimento acima e gravar a instalação em um CD ou DVD para você.

Como usar?

Depois de gravar o DVD com o Paragon Rescue Kit, coloque-o no drive e reinicie o PC. Caso o computador esteja desligado, coloque o disco no drive assim que ligá-lo. O programa de recuperação deve iniciar automaticamente.

Você nem precisa entender de inglês pra usar.
A primeira opção serve para que você, sem iniciar o Windows, faça cópias de segurança dos dados presentes no seu computador. Teclando Enter, será mostrada a estrutura de diretórios do seu HD. Use-a para localizar os arquivos que você deseja copiar.

Ainda na tela inicial, há a opção “Boot Corrector”, que você pode usar para consertar problemas nos arquivos de inicialização, registro e outros.

A opção “Undelete Partition” pode ser usada para que você recupere partições excluídas acidentalmente e, na sequência, os arquivos que estavam nelas.

O “Log Saver” serve para que você grave arquivos com relatórios de erros, para enviar para um técnico ou alguém que possa ajudá-lo a resolver os problemas da máquina.

Segue o Link pra baixar o Paragon Rescue Kit


Link para Download




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Sua Valiosa Opinião

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages