E Chega o iPad; o Tablet da Apple!! - Blog New@ge

Blog New@ge

O Blog da Tecnologi@

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

E Chega o iPad; o Tablet da Apple!!

E de novo a galera comandada pelo velho Jobs manda mais uma pra galera. É, estou atrasado para essa noticia, e com certeza vcs ja sabem, mas... é uma noticia que REALMENTE vai revolucionar o ramo da informática.

O Tablet consiste basicamente em um retangulo com uma tela touchscreen de 9,7". Você deve se perguntar "E?" bem, ele faz decididamente tudo!! Ele é um Notebook, Netbook, iPhone, e-Reader, PSP e etc... Resumindo: Ele faz TUDO, desde mandar um email até assistir um longa metragem.

Ele revolucinou pelo seu tamanho, versatilidade e funcionalidade.É praticamente uma revolução na informática, tornando-a ainda mais multimídia e reinventando o modo de adquirirmos e utilizarmos conteúdo digital. E segundo boatos, Steve Jobs estaria incrivelmente orgulhoso do iPad.

Esse aparelho foi apresentado no dia 27/01, na Keynote Apple 2010, onde eles passaram certa de 1 hora só falando do mais novo queridinho de Jobs.
A tablet utiliza o iPhone OS 3.2, uma versão atualizada do sistema operacional do popular aparelho. Isso justifica a afirmação de Steve Jobs de que o aparelho mal foi lançado e mais de 75 milhões de pessoas já sabem utilizá-lo devido ao iPhone e iPod Touch.

Mas Afinal? O que vai fazer parte desse aparelho?

A tela LCD com backlight de LED foi confirmada com 9.7” e com capacidade total de Multitouch. Em geral, o aparelho possui 1,27 cm de espessura e pesa apenas 680 gramas.Além disso, o visor widescreen possui 1024 por 768 pixels de resolução a 132 pixels por polegada.

Filmes no iTunes
Com tamanhos minimos, o iPad vem pra concorrer com os consagrados Notebooks

Outro ponto positivo é: A bateria dura muito, mas MUITO. Em uso pleno, o iPad consegue ter autonomia de 10 horas, muito superior a outros aparelhos. Já sobre a capacidade, a Apple surpreendeu ao revelar que a tablet usa um processador próprio, o Apple A4 de 1 GHz. Quanto ao espaço para armazenamento, o iPad possui memória flash SSD de 16, 32 ou 64 GB.
Sua conexão com a internet é totalmente sem fio, o iPad utiliza wireless 802.11n e possui conexão Wi-Fi, 3G (não todos) e Bluetooth 2.1 + EDR.
Se não bastasse ISSO tudo em um aparelho tão pequeno; ainda possui acelerômetro, bússola, microfone, alto-falante e conector dock.

E PARA OS GAMMER DE PLANTÃO!!! Isso mesmo? achou que o Vovô Jobs havia esquecido de vocês? a Electronic Arts exibiu demonstrações de games como Need for Speed Shift e Major League Baseball com desempenhos impressionantes. Mas isso é só o começo, esperemos as proximas empresas se manifestarem.

Nem tudo são flores

Entretanto algumas especificações sobre o iPad foram um tanto quanto desanimadoras. A suposta câmera que muitos acreditavam vir incorporada, por exemplo, não existe.
Mas o que realmente desapontou foi a não compatibilidade com Flash, que limita bastante a funcionalidade. Além disso, foi anunciado que a tablet não é multitarefas, ou seja, só é possível executar um aplicativo por vez

Resumão:

Para aqueles que esperavam algo que abalasse as estruturas do mercado, esse dia chegou. o iPad veio pra mostrar que comodidade e funcionalidade podem andar juntas xD

Abaixo segue um video do novo iPad




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Sua Valiosa Opinião

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages