Limpe e tome as rédias do seu HD! - Blog New@ge

Blog New@ge

O Blog da Tecnologi@

terça-feira, 2 de março de 2010

Limpe e tome as rédias do seu HD!

Yago Souza
Adm e Uploader



À medida em que o computador vai sendo usado e programas são instalados e removidos, um monte de lixo vai sendo deixado no seu HD. E você saberia avaliar a quantidade de arquivos inúteis que ainda estão ocupando espaço em sua máquina?
Este software aqui te dá a resposta, e apaga tudo o que está dando sopa no disco. A varredura é super rápida, e os resultados são mostrados na hora. Aí, é só clicar nos arquivos que deseja eliminar de vez.
Este outro programa é parecido. Mas no caso, elimina qualquer arquivo duplicado em sua máquina. Afinal, pra quê ter o mesmo arquivo duas vezes? Existem algumas opções para você deixar a busca mais precisa e quando as duplicidades são encontradas, é possível apagá-las, criar cópias de segurança e até comparar os arquivos.
E se o seu problema for pouca memória, dê uma olhada neste outro programinha. Com ele, você melhora a performance do seu PC, diminuindo a quantidade de dados alocados na RAM. Ele desaloca operações inúteis e beneficia aquelas rotinas que estão realmente precisando de recursos. Nas configurações, você pode automatizar alguns processos e até alterar a quantidade padrão de memória livre.
Pra terminar nossa dica de hoje, conheça o “What´s my computer doing”. Ele é um software que funciona de forma parecida com o Gerenciador de Tarefas, a telinha que aparece depois que o usuário aperta a famosa combinação CTRL+ALT+DEL no Windows. Só que aqui, você descobre exatamente que recursos os aplicativos estão utilizando, segundo após segundo. Seja uma requisição do processador ou uma busca no HD, tudo é mostrado aqui. Além disso, informações referentes a todas as aplicações aparecem logo abaixo de forma detalhada. Quer finalizar a execução de algum deles? É só apertar este botão. Simples e rápido.
As dicas estão dadas. Agora, é só acessar olhardigital.com.br para ter acesso aos links e baixar estes aplicativos. A gente garante que o seu computador ganhará espaço e performance. Bom trabalho!

LINKS PARA DOWLOAD





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Sua Valiosa Opinião

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages