Como funcionam os Cavalos de Tróia - Blog New@ge

Blog New@ge

O Blog da Tecnologi@

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Como funcionam os Cavalos de Tróia

 Neo Elric
Adm e Uploader





Retirado de Largado em Guarapari

Uma das mais duradouras da história, a Guerra de Troia, o mais importante conflito da mitologia grega, teve seu desfecho de maneira inesperada. Tentando achar uma forma de entrar na cidade de Tróia, fortemente protegida, o grande guerreiro Odisseu ordenou a seus homens que construíssem um cavalo de madeira que fosse grande o bastante para comportar vários soldados gregos em seu interior.

O cavalo era um animal sagrado para os troianos. Quando a estrutura foi finalizada, ele e vários outros guerreiros entraram no cavalo, enquanto o restante dos gregos navegou para longe de Tróia para dar a impressão aos troianos de que eles estavam admitindo a derrota e debandando. Quando viram os gregos indo embora, os troianos comemoraram a vitória e, vendo o cavalo de madeira, levaram-no para dentro da cidade.

Após proclamar vitória e festejar a noite toda, os cidadãos de Tróia foram dormir. Foi então que Odisseu e seus homens saíram do Cavalo de Tróia e devastaram a cidade, vencendo a guerra.

Além de conhecer o Cavalo de Tróia da mitologia grega, provavelmente você também conheça o termo que se refere a computadores. Cavalos de tróia são programas comuns, porém perigosos, que se escondem atrás de outros programas aparentemente inofensivos.

Eles funcionam da mesma forma que o antigo Cavalo de Tróia: uma vez instalados, estes programas infectam outros arquivos de seu sistema e aumentam as chances de devastação de seu computador.

Eles enviam até mesmo informações importantes de seu computador pela Internet para o desenvolvedor do vírus. O desenvolvedor pode então controlar o seu computador, causando lentidão no funcionamento do sistema ou fazendo com que o sistema entre em colapso.

Apesar de não serem realmente vírus, eles são chamados de “Vírus Cavalo de Tróia”, “Vírus Trojan”, “Cavalo de Tróia” ou simplesmente “Trojans”. Mas não importa a nomenclatura, todos eles significam a mesma coisa.

Mas o que aconteceu? Antes de mais nada, como este cavalo de troia entrou em seu computador? E o que você pode fazer para evitar que sua máquina seja invadida?

Existem várias maneiras de se proteger dos Cavalos de Tróia:

1) Nunca abra e-mails nem faça downloads de qualquer arquivo anexo que venha de um remetente desconhecido. Simplesmente deletar estas mensagens já resolve o problema.

2) Instale um antivírus. Isso fará com que todos os arquivos que você salvar em seu computador (até mesmo os que venham de pessoas que você conhece) seja verificado. O antivírus também o protegerá de qualquer arquivo maléfico.

3) Desconecte-se da Internet se você achar que seu computador foi infectado com um trojan.
Remova os arquivos relacionados ao Cavalo de Tróia com um antivírus ou reinstalando o sistema operacional.

4) Entre em contato com o fabricante do seu computador, uma loja de informática próxima ou um amigo com conhecimentos no assunto para ajudá-lo.

Conte sua experiência com Cavalos de Troia no nosso fórum do Orkut!!! o link está no menu do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Sua Valiosa Opinião

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages