Windows 8: supostas novidades vazam na internet - Blog New@ge

Blog New@ge

O Blog da Tecnologi@

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Windows 8: supostas novidades vazam na internet

 Neo Elric
Adm e Uploader






Alguns sites publicaram detalhes sobre alguns documentos que mencionavam o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, deixando claras especificações do projeto.

Uma delas se refere a uma interação com os arquivos do computador de forma muito parecida ao Kinect, o acessório para o console Xbox 360 que permite jogar sem o uso de controles. Esse não é o primeiro projeto com o Kinect, já que a Microsoft pretende levar a tecnologia também até a TV.

Seguindo o modelo do Kinect, uma câmera seria utilizada para fazer o login no sistema através de reconhecimento facial, aumentando a segurança dos arquivos do computador. Se você saísse da frente do PC por algum motivo, ele seria bloqueado automaticamente e, se outra pessoa aparecesse no seu lugar, o sistema alteraria o usuário baseando-se no rosto da pessoa.

Outras novidades presentes nas especificações contemplam USB 3.0 e Bluetooth 3, além de menor tempo de boot e um sensor de iluminação ambiente que seria capaz de alterar a iluminação da tela conforme a luz ao redor do PC.

Por enquanto, o novo sistema operacional da Microsoft está previsto para chegar ao consumidor final em 2012. A empresa ainda não se pronunciou a respeito destas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Sua Valiosa Opinião

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages