Trate Seu Notebook Com Cuidado - Blog New@ge

Blog New@ge

O Blog da Tecnologi@

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Trate Seu Notebook Com Cuidado

 Yago Elric
Adm e Uploader




Realmente achei esse post muito interessante.Muito útil
Post do Largado em Guarapari


Veja o que é preciso observar na hora de usar computadores portáteis e fazer a limpeza de rotina

Qualquer computador exige cuidados. Notebooks merecem atenção ainda maior. Algumas preocupações são óbvias, como a maneira de transportá-lo. Uma eventual queda pode deixar o equipamento fora de uso, com a danificação de partes como o HD, a tela ou o teclado. Mas a maneira como você usa ou limpa o PC portátil também pode ser determinante para sua sobrevida. Confira, a seguir, algumas recomendações básicas para a manutençVeja o que é preciso observar na hora de usar computadores portáteis e fazer a limpeza de rotinaão do seu equipamento.

Atenção para a tela
A tela é o item maior e mais caro dos laptops. Evite tocá-la com os dedos. A pressão pode danificar pixels da área. Se a máquina tem display sensível ao toque, tome o cuidado de lavar bem as mãos antes de usá-la. A tela dos portáteis pode aceitar toque manual, não pó e gordura, que podem danificá-la.

Limpeza a seco
Cuidado com produtos de limpeza: nada de sabão, álcool, detergentes e similares. Eles podem manchar e descolorir partes da tela. Para limpar computadores, use um pano macio, desses que não soltam pelos. Chumaços de algodão podem ser outra alternativa. O pano e o algodão podem ser umedecidos.

Limpeza úmida
Mas umedecidos com o quê? O produto recomendado é o álcool isopropílico, que pode ser adquirido em lojas de informática e farmácias de manipulação. Atenção: o álcool comum – álcool etílico – pode causar danos ao equipamento. Repetindo: use somente o álcool isopropílico. Mas não o aplique diretamente sobre o display. Coloque o líquido no pano ou algodão e então limpe a tela.

Trato no teclado
Passemos ao teclado. Você pode usar o mesmo procedimento adotado na limpeza da tela para remover a sujeira da superfície das teclas e até do gabinete do micro. Se houver pó e outros resíduos acumulados sob as teclas, use uma escova ou um pincel macio para desalojá-los. Existem aspiradores de pó específicos para computadores. Mas, em geral, esses acessórios são caros e não têm potência suficiente para remover os resíduos.

Evite o aquecimento
Durante o uso, não obstrua as saídas de ar do equipamento. Trabalhe com o micro colocado numa área livre. A falta de refrigeração pode causar superaquecimento, que é nocivo para alguns componentes. Convém não usar o equipamento também sobre almofadas ou cobertores. Se seu equipamento aquece muito, use uma base com cooler.
PS.: A base com aqui em Aracaju está em torno de R$ 30,00

Longe de líquidos
Deixe longe do portátil xícaras de café e copos de água ou refrigerante. Num computador de mesa, você pode perder somente o teclado. No notebook, tudo. Também não use o laptop como apoio de livros e outros objetos. O excesso de peso pode provocar o trincamento da tela.

Comentário do Yago

Vejo por ai muitas pessoas usando o Notebook sem se preocupar com seu estado de conservação, e não levam em conta que pequenos cuidados evitam grandes conflitos no futuro. A Base com Cooler é bem útil para usuários que não tem espaço, ou querem usar na cama, e custam relativamente pouco. Com um pouco de cuidado você verá que seu notebook vai demorar bem mais para apresentar algum defeito.

Um comentário:

Deixe Sua Valiosa Opinião

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages