Windows 8 Consumer Preview - Download - Blog New@ge

Blog New@ge

O Blog da Tecnologi@

terça-feira, 3 de abril de 2012

Windows 8 Consumer Preview - Download

 Yago Oliveira
Adm e Uploader




E ai galera! Depois de voltarmos, vou fazer um preview 100% original do novissimo Windows 8. Como muitos já devem saber a empresa de Titio Gates liberou para download a versão Consumer Preview, que nada mais é que uma versão beta destinada a consumidores finais para que os mesmos possam achar alguns bugs e erros.
E esse Windows vai assustar muita gente, pois a primeira vez desde o lançamento do Windows 95 que a Microsoft abandona o Botão de Menu Iniciar, colocando a interface Metro em seu lugar. Mas a mudança não foi tão drástica assim, ainda havendo o Windows Explorer lá para satisfazer nossas necessidades.
Sem mais delongas, vamos ver na prática o que realmente mudou.



Propriedades do Sistema do Windows 8.

O Metro

Uma tela de bloqueio aparece logo quando você liga o Windows. Essa tela pode ser removida pelo toque do dedo caso seja Tablet (algo similar ao que tem no Android) ou pelo mouse mesmo, revelando a tela de inserir Senha.
Agora é que vem o susto: Você dá de cara com o Metro:



Realmente é meio complicado. Minha mãe olhou pra ele e disse "Parece um celular", o que em tese é verdade. O 8 foi elaborado para trabalhar tanto em Tablets quanto em Desktops e Notebooks, então a Microsoft teve que adequar a necessidade de ambos em um único sistema. Como verão mais na frente, boa parte das principais aplicações ganharam botões enormes para facilitar o Touch Screen. 
Ao colocar o mouse (ou o dedo) pro lado você verá o resto dos aplicativos e um menu lateral, que tem o suporte para diversas outras ações, como por exemplo desligar o aparelho.



Barra lateral de opções

Opções de Desligar e etc...

Você também pode mudar as ordens das "caixinhas" e posiciona-las onde preferir, como se fosse um mosaico.


Visualização de Todos os Aplicativos.
Painel de Controle

Agora há 2 modos de usar o Painel de Controle: Um é no Metro, o outro é o padrão que continua lá. Mas algumas opções vc só encontra em um, e outras no outro. Ficou bem intuitivo, mesmo sendo em Inglês usei sem maiores problemas e sem correr pro Google Tradutor.



Painel de Controle Metro

Painel de Controle Padrão


Windows Explorer

O acesso a pastas no Windows 8 não mudou muita coisa. Eles incrementaram a janela do Explorer com algumas opções parecidas com a do Office 2010. Até a Área de Trabalho não foi modificada.
Ao instalar o 8 no lugar do 7, você pode habilitar a opção de salvar seus arquivos. Eles ficaram em C:/windows.old. Todos os aplicativos e arquivos não foram deletados.

Pasta windows.old

Novas opções no Windows Explorer

Área de Trabalho

Sincronização

Agora você poderá salvar suas configurações direto na sua conta Live e exporta-la para qualquer aparelho que possua o Windows 8, algo similar ao que já se faz nos navegadores como Chrome e Firefox.


Compatibilidade

O Windows 8 manteve o sistema de compatibilidade do seu antecessor, que deve ter salvo muita gente. A estratégia de lançar uma versão Developed Preview antes da versão final serviu para que alguns aplicativos já tenham suas versões nativas para o 8, como o Google Chrome.


Media Player e Internet Explorer

Ambos tiveram mudanças significativas (mais o IE que o WMP), mas não perderam suas características básicas: Demora para Iniciar e travamentos do IE.



Messenger e Windows Defender

Agora logo após de instalado o Windows virá com o Messenger, Anti Vírus e Leitor de PDF instalados. O Messenger mudou muito, mas o Windows Defender não. 





Tem muita coisa nova no Windows 8, e esse Post ficaria enorme se eu fosse postar tudo. O que eu recomendo: use-o. O sistema ainda é beta mas dá pra usar sem medo de ser feliz (só não acesse conta em banco). O link para Download (Versão 32 e 64 bits). Preencha o formulário e receba o serial. Comentem e Boa Sorte!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Sua Valiosa Opinião

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages