Windows XP com cara do Seven - Blog New@ge

Blog New@ge

O Blog da Tecnologi@

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Windows XP com cara do Seven

Yago Souza
O SevenVG RTM Theme for Windows XP traz alguns tipos de “Barras de Tarefas Comuns”. Sabe aquela barra lateral das suas janelas? Então, você pode utilizar outras barras no lugar da padrão do tema. Há duas outras opções para quem não gostar da barra simples que vem inclusa no tema. Uma delas apenas modifica as cores de fundo, enquanto a outra modifica totalmente a barra, colocando-a na parte inferior da janela. Para alterar a Barra de Tarefas Comuns você deve seguir as seguintes etapas.
ADM and Uploader




Salve Salve galera, como nosso amigo Deidara já apresentou uma solução para melhorar o visual do seu XP, vim trazer agora outra opção para melhorar as coisas do seu SO
você com certeza tem aquele amigo ou vizinho que tem a maquina melhor que a sua não é? Bem, a essa altura, ele já testou o Seven e vc ficou com inveja pq ele tem aqueles 2gb de memória que vc não tem.
Pois então, eu tenho a solução para que vc não gaste dinheiro comprando memória. Segue abaixo o SevenVG RTM, totalmente seguro e de fácil instalação

Antes de instalar
Já não é de hoje que a Microsoft “trava” seus sistemas operacionais para que os usuários não instalem temas de terceiros. O Windows XP possui um arquivo DLL que impede a utilização de novos temas, mas claro que isto não é um problema para quem sabe burlar as travas impostas pela Microsoft. Para quem nunca instalou um tema diferente, ensinaremos como substituir a DLL antiga por uma nova modificada.

Para modificar seu sistema operacional, basta baixar o UXTender (compatível somente com o Windows XP com o Service Pack 3 instalado). Instalar o programa é bem simples, sendo necessário apenas clicar no botão Patch. Depois disso é só instalar qualquer tema que você quiser na pasta C:\Windows\Resources\Themes.

Importante: reinicie o computador para que a alteração da DLL seja efetuada com sucesso.
DLL instalada com sucesso. Reinicie o PC!

ATENÇÃO!!! A transformação não é completa. Não pense em chegar pro seu vizinho e dizer "VIU?? COLOQUEI O SEVEN TB!!!" ele não vai cair nessa mentira deslavada ¬¬


Instalação automática
Ao baixar o SevenVG RTM Theme for Windows XP, você logo nota que o tema está compactado num arquivo ZIP. Depois de extrair o conteúdo deste arquivo, você se depara com algumas pastas. É necessário entrar na pasta Theme e executar o arquivo Theme.exe para instalar o tema. A instalação acontece segundos e automaticamente é aberta a janela de Propriedades de Vídeo para você escolher qual deles deseja aplicar. Detalhe: ao utilizar o SevenVG RTM Theme for Windows XP, um papel de parede no estilo do Windows 7 é aplicado automaticamente.

Janelas no estilo 7
Evidentemente, um tema de qualidade não poderia apenas transformar a barra do Windows e a aparência do sistema. Com o SevenVG RTM Theme for Windows XP é assim, você poderá ter a barra das janelas iguais às do Windows 7. O tema não faz tal milagre, mas o pacote traz um programa chamado Styler, que permite ao usuário modificar a aparência interna das janelas. Deste modo, você pode escolher o tipo de barra que quer utilizar no seu Windows XP.

Barra de Tarefas Comuns
1) Abra a pasta Extra Common Tasks.
2) Escolha a barra que mais lhe agradar.
3) Copie o arquivo Shellstyle.dll.
4) Vá até o diretório C:\Windows\Resources\Themes.
5) Entre na pasta SevenVG RTM.
6) Abra a pasta Shell.
7) Observe que existem quatro pastas. Cole o arquivo na pasta NormalColor se você estiver utilizando o tema padrão.
8) Provavelmente, o Windows não vai permitir que você efetue este processo, porque ele está utilizando o arquivo da pasta. Por isso, será necessário você alterar o tema por uns instantes para que a transferência do arquivo seja efetuada com sucesso.

Fontes e Barra de Tarefas
O SevenVG RTM Theme for Windows XP permite que você altere até mesmo,as fontes do Windows XP. Instalar as novas fontes é simples, você só precisa entrar na pasta Fonts e executar o arquivo Fonts.exe. Por último, o tema ainda traz a opção de você modificar a Barra de Tarefas do Windows XP.

Barra de 
Tarefas do Windows

Como você já deve ter notado, o Windows 7 possui uma Barra de Tarefas um pouco diferente. O desenvolvedor do SevenVG RTM Theme for Windows XP deu uma ajudinha aos usuários do Windows XP e incluiu um arquivo que permite modificar os botões da Barra de Tarefas. Para utilizar a nova barra, você deve acessar a pasta Iconized Taskbar Hack e dar dois cliques no arquivo Install.reg. Este aplicativo altera o registro do sistema e modifica automaticamente sua barra de tarefas.

 Bem galera é isso, qualquer duvida entre em contato

E é claro:


Link para o Download




Um comentário:

Deixe Sua Valiosa Opinião

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages